Os contratos do ouro fecharam em terreno positivo nesta quinta-feira (04), impulsionados pelas incertezas relacionadas aos apertos monetários dos bancos centrais ao redor do globo, que fazem com que o investidor busque por ativos de porto seguro. Além disso, o dólar opera em forte baixa no exterior, melhorando o desempenho do metal.

No fechamento, os preços dos contratos do ouro para outubro na Comex da Bolsa de Nova York terminaram em valorização de 1,73%, a US$ 1.788,5 a onça-troy.

A incerteza global que impulsiona os preços do ouro também esteve presente hoje com o Banco da Inglaterra (BoE, sigla em inglês) elevando as suas taxas de juros em 0,50 ponto percentual, a 1,75%.

“O mercado de ouro está testando novamente uma resistência significativa em precificar acima de US$ 1.800 a onça-troy, uma vez que a incerteza no mercado aumentou a demanda de porto seguro pelo metal”, afirmou o editor do site Kitcko.com, Neils Christensen.

Já o índice DXY, que mede o comportamento do dólar em uma cesta composta por seis moedas de mercados desenvolvidos, operava em queda de 0,65%, a 105,81 pontos, às 14h40.

No horário acima, o rendimento da T-note de dez anos operava em queda, a 2,692%, de 2,706%, do último fechamento. Já o papel de dois anos do Tesouro americano descia, a 3,058%, de 3,066%.

 

Fonte: Valor