TI - Tecnologia da Informação

          O Departamento de Tecnologia da Informação ( TI ) tem a finalidade de propor soluções tecnológicas que serão adotadas pelo instituto, visando facilitar as rotinas diárias e trazer maior eficiência nos processos de acessar, produzir, enviar e gerenciar dados.
          Para exemplificar ações do Departamento de TI podemos citar: Gestão empresarial; proteção para a Internet, criptografia dos servidores que armazenam informações em nuvem e a proteção dos computadores utilizados pelos servidores da autarquia.
            Ou seja, o Departamento de TI é responsável por todos os recursos tecnológicos utilizados para produzir informações e dados.
         Sendo assim, desde atividades mais simples como troca de e-mails ou até mesmo utilização de softwares complexos de gestão de departamentos só funcionam com o trabalho da área de TI.
           São inúmeras atribuições que recaem sobre o Departamento de Tecnologia da Informação:
        Na infraestrutura, cabe a esses profissionais a função de monitorar e garantir o pleno funcionamento de todos os equipamentos, eles são responsáveis por certificar a qualidade das soluções adotadas e por garantir que elas atenderão satisfatoriamente as necessidades dos usuários, também cuidam e controlam todos os dados, garantindo sua integridade e segurança, proporcionam garantia de disponibilidade, integridade e confidencialidade das informações em relação a ameaças digitais, instalam e configuram toda a rede para o melhor funcionamento dos equipamentos e produtividade dos servidores. E possibilitam, por exemplo, o armazenamento e gestão em nuvem para trabalhos remotos.